sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

AINDA PARADOS EM UBERLÂNDIA MG

MAIS UM DIA PERDIDO SEM RODAR, CHOVENDO MUITO POR AQUI, MUITOS ACIDENTES, POLICIA NÃO VEIO PARA FAZER ESCOLTA, ESPERAMOS QUE AMANHA O TEMPO ESTEJA MELHOR E QUE A PRF VENHA PARA QUE PODEMOS SEGUIR VIAGEM  

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MAIS UM DIA CANSATIVO

HOJE FOI DIA CANSATIVO, SAÍMOS DE CAMPO FLORIDO AS 11,30 HORÁRIO QUE CHEGOU A VIATURA DA PRF, PASSAMOS POR UBERABA AS 13,00 SEGUIMOS SENTIDO UBERLÂNDIA MG FICAMOS NO FINAL DO TRECHO DA PRF DE UBERABA, AMANHA COMEÇA TRECHO DA PRF DE UBERLÂNDIA ESPERAMOS QUE VENHAM CEDO  

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

HOJE EM CAMPO FLORIDO

FICAMOS ESPERANDO PRF ATE AS 13, HS, MAIS AINDA CONSEGUIMOS RODAR 133 KM,  CHEGAMOS A CIDADE DE CAMPO FLORIDO, JÁ NO ESCURO JÁ PASSAVA DAS 19 HS, AGORA E ESPERAR AMANHA A POLICIA DE UBERABA VIR FAZER A ESCOLTA,

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CONSEGUIMOS SAIR

HOJE FIZEMOS TRECHO SÃO JOSE DO RIO PRETO ATE A DIVISA DE MINAS GERAIS CIDADE DE FRONTEIRA MG, AMANHA QUEREMOS SAIR CEDO SÓ VAI DEPENDER DA PRF VIR FAZER A ESCOLTA, JÁ FOI FEITO CONTATO, E SÓ AGUARDAR 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

MUBC pede redução do tempo de descanso para 8 horas


O Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC) participa no próximo dia 19, em Brasília, de uma reunião visando mudanças na Lei 12.619, a Lei do Descanso. A reunião será com a bancada do transporte rodoviário de carga, grupo que, segundo o presidente do MUBC, Nélio Botelho, reúne quase 70 deputados federais, sob a coordenação de Nelson Marquezelli (PTB-SP).
A ideia é que a Câmara aprove um projeto de lei reduzindo de 11 horas para 8 horas o tempo de descanso entre dois dias de trabalho previsto na Lei 12.619. Junto com representantes da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Botelho levou o pedido à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, dia 25 de janeiro. “A ministra disse que apoia nosso pleito, mas que esta é uma questão a ser resolvida no Congresso”, afirma.
O MUBC é a única entidade de caminhoneiros que vêm se manifestando contrária a lei. “Não é que somos contra, é que ela é impossível de ser cumprida. Como está, vai provocar um aumento de frete bastante elevado, vai exigir o dobro de frota de caminhões, o triplo de motoristas e já estamos com falta de profissionais”, ressalta. Para ele, a lei vai “complicar totalmente a economia e parar o País”, no momento em que será colhida uma safra recorde.
Questionado se o aumento nos fretes não beneficia o próprio transporte de carga, ele diz que não. “É um aumento de frete para cobrir os custos adicionais da lei e não vai para o bolso nem dos donos de transportadoras, nem dos caminhoneiros”, afirma.
De acordo com ele, com 8 horas de descanso, o impacto será menor. “Quando houver pontos de parada para os caminhoneiros descansarem, até podemos pensar em 11 horas”, declara. Botelho afirma que a alteração deve servir tanto para autônomos como para motoristas empregados. “A lei não deveria diferenciar as duas categorias. Somos todos trabalhadores”, ressalta.
Mas os deputados ligados ao agronegócio e ao MUBC querem uma mudança mais rápida: através de Medida Provisória editada pelo governo. “A tramitação de um novo projeto seria muito demorada e burocrática, precisamos de uma medida mais ágil e de efeito imediato”, diz o deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), em nota enviada à imprensa.
Segundo ele, a lei prejudica “especialmente a agricultura, que se encontra em plena colheita de grãos”. “Isso será sentido no bolso do consumidor, que pagará ainda mais caro pelos alimentos, uma vez que o frete sofrerá um aumento cerca de 50%, inviabilizando o transporte brasileiro”, declara.
A Lei 12.619, sancionada no ano passado, é fruto de debates promovidos pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e conta com o apoio da NTC&Logística, associação nacional que representa as maiores empresas de transporte de cargas do País. E também com o apoio de várias entidades que representam os caminhoneiros empregados e autônomos, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT), da União Nacional dos Caminhoneiros do Brasil (Unicam) e da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), que congrega os Sindicam´s.
Fonte: Carga Pesada

FALTA POUCO PARA COMEÇAR A VIAGEM

AINDA PARADOS EM SÃO JOSE DO RIO PRETO AGUARDANDO LICENÇA DO DNIT PARA PROSSEGUIR VIAGEM COM ESTA CARGA ATE VITORIA DE SANTO ANTÃO PE